sábado, 10 de novembro de 2012

Portugal - Ana Drago.“Vivemos um ajuste de contas da direita com o Estado Social”

 

 
Catarina Falcão – i online, com foto Rui Minderico/Lusa
 
Luís Fazenda diz que há uma barreira antes da convergência, a troika
 
Ana Drago lança apelo ao PS
 
Ana Drago, deputada do Bloco de Esquerda, diz que a VIII Convenção do partido se realiza numa altura de “emergência” para o país e que se vive “uma velha vontade de ajuste de contas da direita com o Estado social”.
 
Segundo a deputada, o partido está hoje a interpelar o PS, já que “passados 537 dias depois da assinatura do Memorando” António José Seguro começa a questionar o seu conteúdo. “O nosso desafio ao PS aqui está, falta o resto rasgar o memorando”, afirma Drago.

E se Ana Drago lança um apelo ao PS, Luís Fazenda considera que ainda há um objectivo a superar antes dos entendimentos: a troika. “Avisámos que a troika seria um míssil contra todos os direitos sociais” reforça Fazenda, que diz que hoje, depois de um ano de governação com a aplicação de políticas de austeridade, “os ventos mudaram e há uma nova hegemonia de ideias”.
 
Ainda assim o líder da bancada parlamentar do BE lembra que o partido está numa posição privilegiada para fazer entendimentos à esquerda já que internamente também é construído por diversas linhas de pensamento. “O Bloco não tem bons, nem maus, tem pessoas e faz a representação moral das suas ideias”, diz o deputando, dando como exemplo a última moção de censura apresentada juntamente com o PCP.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana