segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MOEDINHAS NO PALÁCIO DE BELÉM PARA “AJUDAR” CAVACO



Nuno Miguel Ropio – Jornal de Notícias

Traz uma moeda para o Presidente". O nome não engana: é mesmo para o que é que é. Trata-se de um flash mob que está a ser dinamizado nas redes sociais, esta segunda-feira, e que pretende levar ao final da tarde desta terça-feira, ao Palácio de Belém todos os que pretendam ajudar a Presidência da República.

O objectivo, segundo o evento, é "auxiliar este pobre reformado" - lê-se no texto que acompanha o pedido de mobilização.

Promovido por dois colectivos de bloguistas - 'Arrastão' e 'Jugular' - e pelo especialista em Novos Media, Paulo Querido, "Traz uma moeda para o Presidente" surge após as declarações de Cavaco Silva sobre o valor acumulado das suas pensões.

Ao JN, por email, o 'Arrastão' adiantou que os seus elementos "ficaram condoídos com as dificuldades financeiras da Presidência da República".

"Apesar das dificuldades que atravessam, sabemos que os portugueses são solidários. E é a essa solidariedade que apelamos" referiu um dos elementos.

Como? "Com uma 'moedinha'. Esperamos que alguém do Palácio de Belém depois possa receber esta contribuição", respondeu

Notas ou cheques ao portador não são descartados, contudo aquele porta-voz do blogue admite que "a crise também bate à porta dos mais solidários".

Fora de questão está a possibilidade de adiar o evento para o final da semana. "Há que dinamizar a preocupação em relação às finanças do Presidente que foi provocada. Receamos que mais alguns dias e os próprios possíveis participantes no flash mob já nem moedas tenham", alegou, frisando que o saco que "recolherá as moedas não será azul mas negro".

---

- Leia mais em Página Global sobre Cavaco Silva, veja vídeos, fotomontagens e colha diversas opiniões de colunistas da imprensa portuguesa e de autores deste blogue.

Sem comentários:

Mais lidas da semana