quarta-feira, 18 de maio de 2011

VIAJAM AO TIMOR LESTE EDUCADORES CUBANOS




Havana, 11 mai (Prensa Latina) Integrantes da Brigada de professores e assessores cubanos de alfabetização partirá hoje para Timor Leste para continuar sua missão instrutiva nesse país.

Segundo uma nota do Ministério de Educação, estes profissionais serão condecorados em Dili no próximo 20 de maio com a Medalha Ordem de Timor Leste, durante o nono aniversário da independência da nação asiática.

A dedicação e o esforço dos colaboradores cubanos em condições muito difíceis pela geografia de montanha possibilitou até abril passado a alfabetização de 109 mil 775 timorenses, precisa o texto.

Essa cifra, destaca a comunicação, representa 45 por cento dos que eram iletrados e foram declarados livres de não saber ler e escrever em quatro dos 13 distritos de Timor Leste.

mv/dsa/bj

Nota PG: Este conteúdo foi publicado em 12 de Maio mas por “avaria” do Blogger “desapareceu”, tendo agora surgido nos rascunhos. Ao voltarmos a publicar toma automaticamente a posição no dia em que o republicamos. Pedimos desculpa pela “anormalidade”. Nos arquivos de dia 12 de Maio, na barra lateral, esse dia não existe e para republicar somos obrigados a fazer demorados acertos por via do mau funcionamento do novo editor do Blogger.

Sem comentários:

Mais lidas da semana