domingo, 8 de janeiro de 2012

Argentina: LIVRE DE CÂNCER, CRISTINA KIRCHNER RECEBE ALTA DO HOSPITAL



Thassio Borges – Opera Mundi

Exames feitos após a cirurgia descartaram a presença de células cancerígenas

Na manhã deste sábado (07/01), a presidente da Argentina Cristina Kirchner recebeu alta médica do Hospital Austral, onde passou por um procedimento cirúrgico na última quarta-feira (04) para a retirada da glândula da tireóide. Exames constataram ainda que Cristina está livre da suspeita de câncer, que havia sido constatada no primeiro diagnosticado há duas semanas.

A equipe médica do hospital informou por meio de um comunicado que os exames feitos após a cirurgia descartaram a presença de células cancerígenas.

Dessa forma, Cristina deverá ir para a cidade de Olivos, na província de Buenos Aires, nas próximas horas, onde permanecerá sob os cuidados dos médicos Luis Buonomo e Ricardo Ballesteros, da Unidade Médica Presidencial, por mais duas semanas. A viagem será feita de helicóptero.

Segundo o jornal La Nación, Cristina se manteve informada das notícias do país ainda no hospital. Ainda de acordo com a publicação, a presidente teve breves contatos com alguns membros do Gabinete.

A liberação de Cristina já era esperada desde ontem, quando o porta-voz do governo argentino, Alfredo Scoccimarro, declarou que a presidente deveria receber alta em, no máximo, 24 horas.

Centenas de pessoas continuam à frente do Hospital Austral com bandeiras, cartazes e camisetas em apoio a Cristina Kirchner.

Leia mais

Sem comentários:

Mais lidas da semana