sábado, 28 de maio de 2011

Brasil: MINISTRO ANUNCIA QUE MEC LANÇARÁ NOVO “KIT GAY” NESTE ANO




AQUIDAUANA – 26 maio 2011

O ministro da Educação perdeu a batalha mas não desistiu da guerra. Depois de a presidente Dilma Rousseff considerar proibir o kit anti-homofobia, ante a pressão dos deputados da bancada evangélica na Câmara que consideram o material como um "estímulo ao homossexualismo", Fernando Haddad disse hoje que o MEC pretende refazer o kit do projeto “Escola sem Homofobia” e distribuir para professores de ensino médio ainda neste ano em mais seis mil escolas públicas.

O "x" da questão parece estar na grana empenhada para bancar o material encomendado à OnGs.

Haddad destacou que as alterações a serem feitas no kt estão previstas no convênio do ministério com as entidades responsáveis pela criação do material e sugeriu que não haverá pagamento adicional (heim...?!!!) além do previsto em contrato.

O total do projeto, incluindo o kit, seminários, formação de professores e outras despesas teve orçamento aprovado em R$ 1,8 milhão. Na quarta-feira, depois da decisão de Dilma, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), divulgou nota conclamando "os LGBTs e pessoas de bom senso" a não votarem mais na petista, caso ela não voltasse atrás.

Relacionado em Página Global:

Relacionado em vários:

Sem comentários:

Mais lidas da semana