quarta-feira, 18 de maio de 2011

Espanha: Sete mortos no sismo em Lorca - Delegado do Governo




ASP – LUSA

Lorca, Espanha, 11 mai (Lusa) - Pelo menos sete pessoas morreram na sequência do sismo de 5,3 graus na escala de Richter que hoje se sentiu na localidade de Lorca (Múrcia, Espanha), segundo o último balanço feito pela Delegação do Governo.

Citado pelo jornal El Pais, Rafael González Tovar, delegado do Governo em Múrcia, confirmou o novo balanço, que insistiu ser provisório, explicando que as equipas de emergência estão no terreno para tentar apoiar a população local.

A caminho da zona está já a Unidade Militar de Emergências, que apoiará tanto nas operações de resgate como em outras operações de assistência à população.

Todos os agentes policiais e equipas dos serviços de emergência estão mobilizadas para as operações que se concentram neste momento na zona antiga de Lorca, a mais afetada pelo sismo.

**Foto em LUSA - página melhorada

ACTUALIZAÇÃO

Sismo: Pelo menos 10 mortos em Lorca, duas pessoas presas nos escombros

i Online - Lusa – 23:20

Pelo menos 10 pessoas morreram na sequência do sismo de hoje de 5,3 graus na escala de Richter em Lorca (Múrcia, Espanha) e duas outras estão soterradas sob escombros de edifícios, segundo fonte da Delegação do Governo.

As mesmas fontes explicam que estão já a ser preparados kits de apoio, com comida e outros víveres essenciais, para cerca de 10 mil pessoas que podem ficar desalojadas, pelo menos temporariamente, devido ao sismo.


As autoridades locais recomendaram aos cidadãos, especialmente das zonas mais afetadas -- localizadas em zonas residências e na zona antiga da cidade -- para que não regressem ainda a casa.

Nota PG: Este conteúdo foi publicado em 12 de Maio mas por “avaria” do Blogger “desapareceu”, tendo agora surgido nos rascunhos. Ao voltarmos a publicar toma automaticamente a posição no dia em que o republicamos. Pedimos desculpa pela “anormalidade”. Nos arquivos de dia 12 de Maio, na barra lateral, esse dia não existe e para republicar somos obrigados a fazer demorados acertos por via do mau funcionamento do novo editor do Blogger.

Sem comentários:

Mais lidas da semana