domingo, 1 de janeiro de 2012

Indonésia: QUATRO MORTOS E SETE FERIDOS EM ALEGADOS ATAQUES SEPARATISTAS


DM - Lusa      

Jacarta, 01 jan (Lusa) -- Quatro pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em ataques independentes cometidos por alegados rebeldes separatistas na província de Aceh, no norte da ilha de Sumatra, na Indonésia.

Segundo informou hoje a polícia, o primeiro ataque perpetrado no sábado por um grupo de indivíduos armados com metralhadoras matou três trabalhadores da companhia estatal de telefones -- PT TelKom -- na cidade de Biruen, enquanto procediam à instalação de um cabo de fibra ótica.

Outros sete operários foram atingidos pelos disparos e encaminhados para o hospital na sequência de ferimentos graves, segundo indicou o chefe da esquadra da província, Yuri Karsono, em declarações citadas pela agência oficial Antara.

No mesmo dia, morreu um gerente comercial em Aceh, capital da província, após ter sido baleado à queima-roupa por duas pessoas que fugiram logo depois do ataque.

A polícia atribuiu estes ataques a uma fação dissidente do Movimento para a Libertação de Aceh, a organização separatista que, em 2005, depôs as armas, depois de mais de três décadas de luta armada.

Nas eleições de 2006, dois anos após o tsunami que assolou a região, alguns dos mais proeminentes líderes do movimento conquistaram assentos na assembleia regional de Aceh.

Sem comentários:

Mais lidas da semana