segunda-feira, 8 de julho de 2013

Portugal: CAVACO TEM “POUCA CULTURA” E É “VINGATIVO”, garante Mário Soares



TSF

Numa referência aos tempos em que Cavaco Silva foi primeiro-ministro, Soares recordou que o atual Presidente «não dizia nada de jeito» nos encontros semanais no Palácio de Belém.

Mário Soares descreveu, esta segunda-feira, o atual Presidente da República como uma pessoa com «pouca cultura» e com caraterísticas vingativas, qualidades que diz que Cavaco Silva demonstrou quando foi primeiro-ministro.

Com a crise política em pano de fundo, Soares recordou os tempos em que era Presidente da República, quando o então chefe do Governo «não dizia nada de jeito» nos encontros semanais no Palácio de Belém.

«Aquilo aborrecia-me um pouco», acrescentou Mário Soares, que considerou que as características de Cavaco Silva tinham consequências na ação política, algo que ficou patente num episódio que envolveu José Saramago.

Referindo-se à presença de Cavaco Silva na Feira do Livro de Bogotá, Soares lembrou que «este nosso Presidente da República esqueceu-se de quem é José Saramago».

«Ele não tem pouca cultura, portanto não foi capaz de dizer uma única palavra. Isso causou-me evidentemente uma tristeza imensa», acrescentou Soares, que classificou Cavaco como uma «pessoa vingativa».

Soares recordou ainda uma referência que Cavaco Silva fez a um «personagem dos Maias», o que lhe deixou a impressão que o atual Presidente da República «nunca tinha loido um livro de Eça de Queiroz».

«Não admira que ele não tenha lido nunca nenhum de Saramago», concluiu Mário Soares.


Sem comentários:

Mais lidas da semana