domingo, 26 de julho de 2015

Angola. QUATRO PRESOS POLÍTICOS ESTÃO EM GREVE DE FOME




Os activistas detidos em Caquila protestam deste terça-feira contra limitações nas visitas e isolamento durante o banho de sol.

Os quatro presos políticos acusados de tentativa de golpe de estado que estão na cadeia da Caquila iniciaram na última terça-feira uma greve de fome.

Mbanza Hamza, Nuno Dala, Osvaldo Caholo e Nicola Radical iniciaram o protesto em reacção a restrições impostas pela direcção da cadeia, que limitou as visitas apenas aos pais, cônjuges e filhos dos detidos.

Os quatro activistas protestam ainda contra a decisão da direcção da cadeia de deixá-los isolados uns dos outros durante o banho de sol, o que impede o contacto que eles estavam a manter entre si.

Eles são os únicos quatro presos em Caquila. Dentre os 15 activistas detidos no último dia 20 de Junho, outros sete estão em Calomboloca, no Icolo e Bengo, e mais quatro estão na cadeia de Viana.

Segundo a Procuradoria Geral da República, os detidos em prisão preventiva são Henrique Luati Beirão, Manuel “Nito Alves”, Afonso Matias “Mbanza-Hamza”, José Gomes Hata, Hitler Jessy Chivonde, Inocêncio António de Brito, Sedrick Domingos de Carvalho, Albano Evaristo Bingocabingo, Fernando António Tomás “Nicola”, Nélson Dibango Mendes dos Santos, Arante Kivuvu Lopes, Nuno Álvaro Dala, Benedito Jeremias, Domingos José da Cruz e Osvaldo Caholo (tenente das Forças Armadas Angolanas).

Rede Angola

Sem comentários:

Mais lidas da semana