quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CHEFES MILITARES REAFIRMAM APOIO AO PRESIDENTE DE ANGOLA

 

África 21, com agência
 
O comandante da Região Militar de Cabinda, tenente-general Eugénio de Figueiredo, reiterou "o apoio inabalável" das tropas ao comandante-em-chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), José Eduardo dos Santos, presidente da República, noticia nesta segunda-feira o Jornal de Angola.
 
Luanda - O comandante da Região Militar de Cabinda, tenente-general Eugénio de Figueiredo, reiterou "o apoio inabalável" das tropas ao Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), José Eduardo dos Santos, Presidente da República, noticia nesta segunda-feira o Jornal de Angola.
 
Eugénio de Figueiredo, que falava durante a cerimónia que marcou o início das jornadas alusivas ao 71.º aniversário do Chefe de Estado, que se assinala a 28 de Agosto, sublinhou: "Estamos sempre prontos para dar o nosso melhor, com vista a fortalecer a coesão, disciplina, unidade no seio do nosso colectivo militar e igualmente no melhoramento do nosso dia-a-dia".
 
Aquele oficial superior das FAA disse que foi com muita alegria que os membros do Comando, unidades e subunidades da Região receberam a notícia de o Ministério da Defesa escolher Cabinda para acolher o acto que marca o início das jornadas comemorativas do aniversário do Comandante-em-Chefe.
 
"Esta jornada será não só uma reflexão, mas o momento de um olhar para os grandes momentos e desafios até hoje trilhados pelo nosso grande arquitecto da Paz", prosseguiu o comandante da Região Militar de Cabinda, citado pelo jornal governamental.
 
Durante o acto, o tenente-general Eugénio de Figueiredo exaltou a figura do Chefe de Estado citando frases célebres de Eduardo dos Santos: "Vamos fazer de Angola uma boa terra para viver", "um canteiro de obras", "trabalhar juntos para o desenvolvimento" e "todos somos necessários para erguer a nova Angola, moderna, próspera e democrática", frases que "catapultam o povo angolano rumo ao progresso", concluiu. As FAA estão num processo de reestruturação e modernização que compreende a reconstrução das unidades e quartéis e formação da tropa.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana