quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Angola-Brasil: EMBAIXADOR QUER REFORÇO DAS RELAÇÕES BILATERAIS

 


Brasília - O embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, exortou os angolanos residentes a honrarem e dignificarem o bom nome de Angola no Brasil, quando falava no Encontro Anual com a comunidade angolana, realizado no fim-de-semana, em Brasília.
 
"Esta atitude confere-vos o papel de embaixadores do bom nome de Angola", disse a propósito o diplomata, que exortou a comunidade a contribuir para o crescimento e o desenvolvimento das relações entre Angola e o Brasil.
 
Fez na ocasião uma retrospectiva da actual situação política, económica e social de Angola, cujo executivo trabalha com base no Plano Nacional de Desenvolvimento 2013/2017 que concebeu programas e projectos estruturantes prioritários nos domínios da educação, saúde, habitação, infra-estruturas, energia e transportes.
 
Sobre as relações com o Brasil, Nelson Cosme revelou que os dois países trabalham actualmente num acordo de facilitação de vistos, que vai abranger a circulação de empresários, estudantes e pessoas que procuram assistência médica.
 
“Apliquem-se nos Estudos e no trabalho, respeitem as leis do país que vos acolhe, mostrem a riqueza cultural de Angola”, destacou ainda o embaixador de Angola no Brasil, durante o encontro anual com a comunidade Angolana residente em Brasília e cidades vizinhas, nomeadamente Goiania e Belo Horizonte .
 
O encontro Anual da Comunidade Angolana permitiu fazer o balanço da resolução das questões levantadas no encontro do ano passado, nomeadamente sobre o tempo de validade da identidade consular, que passou de dois para três anos, a acção da embaixada para o estágio de estudantes em empresas brasileiras que operam em Angola e nas empresas angolanas presentes no Brasil, entre outros assuntos já equacionados.
 
Durante o encontro foram, por outro lado, colocadas novas questões como o tempo de espera para a obtenção do passaporte e a necessidade do apoio aos estudantes no aluguer de habitações.
 
Angop
 
Na foto: Nelson Cosme.Embaixador de Angola no Brasil – Pedro Parente
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana