sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Portugal: DIRETOR NACIONAL DA PSP DEMITE-SE

 


O motivo é a manifestação das forças de segurança ontem, em Lisboa. Principalmente, o comportamento das 'polícias' junto ao Parlamento.

Anabela Natário e Carlos Abreu - Expresso
 
Diretor Nacional da PSP pediu a demissão e o ministro da Administração Interna aceitou, confirma o governo em comunicado.
 
O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública colocou o lugar à disposição, segundo o comunicado do gabinete de imprensa da Administração Interna, devido "aos acontecimentos ocorridos ontem em frente à Assembleia da República".
 
"O ministro da Administração Interna entendeu aceitar a disponibilidade para a cessação de funções que tem exercido como Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública", acrescenta a nota.
 
Paulo Valente Gomes tinha tomado posse no dia 1 fevereiro do ano passado, para substituir o superintendente Guilherme Guedes da Silva que o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, exonerara a 23 de janeiro.
 
"Fiz uma ponderação cuidada da situação na PSP e, avaliando várias questões, considerei que era adequado proceder a esta mudança", afirmou na altura o ministro Miguel Macedo.
 
O superintendente Paulo Valente Gomes, de 47 anos, que foi o primeiro oficial da Escola Superior de Polícia a chegar ao topo da hierarquia, antes de ser nomeado director nacional da PSP era director nacional adjunto para a Unidade Orgânica de Recursos Humanos da PSP e antes tinha ocupado a direcção do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana