terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ASSOCIAÇÃO DE AMIZADE TIMOR-LESTE-CHINA LANÇADA EM DÍLI

 


Zacarias da Costa apresentou ontem a Associação de Amizade Timor-Leste/China (AATLC), mostrando a sua satisfação, na realização de um projeto, que se tornou realidade, a criação da associação de amizade entre esses dois países, numa cerimónia realizada no Timor Plaza.
 
“A Associação visa genericamente fins de interesse cultural, social, assistencial e educativo, com o intuito de fomentar a amizade, a valorização e a continuidade da herança entre os dois povos” de Timor-Leste e da República Popular da China, citou o presidente da Comissão organizadora Zacarias da Costa, o artigo segundo os estatutos da Associação.

É uma associação sem fins políticos, sem fins lucrativos e sem fins religiosos. Apenas a amizade que existe entre os dois povos, de uma relação que se quer manter sólida e dinâmica entre os dois países no presente e no futuro, segundo o presidente da comissão.

Timor-Leste quer aprofundar, valorizar e promover a sua relação com a China.

“Para além da mistura de sangue que corre nas veias de muitos timorenses, hoje temos relações sólidas e uma cumplicidade que ultrapassou regimes políticos e ditaduras”, disse Zacarias.

O presidente disse ainda que a criação desta Associação é uma contribuição para inspirar a criatividade do povo timorense e expandir e aprofundar o entendimento mutúo dos dois países e ajudar os governos a consolidar essa relação.

Estabelecer pontes para fortalecer as ligações entre os empresários de ambos os países, realização de intercâmbios, conferências e festivais de cultura, desporto e outras atividades serão áreas de dinamização desta amizade e solidariedade entre estes dois países.

O lançamento da AATLC realizou-se no edifício pertencente a uma herança timorense-chinesa, do sr. Jape Kong Su, membro fundador número dois, mas que por motivos de saúde, não pode estar presente.

SAPO TL, com foto
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana