segunda-feira, 14 de abril de 2014

Moçambique: FILIPE NYUSI NEGA ESTAR EM CAMPANHA FORA DE TEMPO



Eleições

O País (mz)

Candidato da Frelimo, Filipe Nyusi, justifica digressão pelo país como resposta ao convite do presidente da República, Armando Guebuza, para integrar a presidência aberta

O candidato presidencial da Frelimo às eleições de 15 de Outubro, Filipe Nyusi, pronunciou-se, sábado, pela primeira vez, sobre a polémica em torno das alegações de estar em campanha eleitoral fora de tempo, violando a legislação eleitoral.

Falando a jornalistas em Nampula, onde se encontra integrado na presidência aberta de Armando Guebuza, Nyusi considerou as acusações que pesam sobre si de infundadas. Disse que o que está a fazer ainda não é campanha eleitoral, mas sim uma mera actividade política do seu partido.

“Estou aqui em resposta ao convite do Chefe do Estado. Como sabem, nas suas deslocações, ele tem estado a convidar diversas personalidades, incluindo representantes das embaixadas e de alguns partidos políticos; é nesta condição que aqui estou”, disse Nyusi, em resposta a pergunta de jornalistas.

Desde que foi eleito candidato para a corrida eleitoral pela Frelimo, e após exoneração do cargo de ministro da Defesa, Nyusi tem sido visto ao lado de Guebuza, na digressão que este está a realizar pelo país, no âmbito da sua última presidência aberta pelas províncias.

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários:

Mais lidas da semana