quinta-feira, 26 de junho de 2014

Portugal tem de golear o Gana e esperar que EUA e Alemanha não empatem




Portugal procura, esta quinta-feira, qualificar-se para os oitavos de final do Mundial2014, mas para o conseguir precisa de um autêntico "milagre", necessitando de golear o Gana e esperar que Alemanha e Estados Unidos não empatem.

Depois da goleada sofrida na primeira ronda com a Alemanha (4-0) e do empate com os Estados Unidos (2-2), Portugal chega à derradeira ronda na última posição do Grupo G, com apenas um ponto, em igualdade com os africanos e com menos quatro pontos do que os dois líderes.

Para conseguir o apuramento, Portugal tem de golear o Gana em Brasília e esperar que não haja um empate no outro encontro do grupo, tendo de recuperar de uma desvantagem de cinco golos para os Estados Unidos e de oito para a Alemanha.

O selecionador português, Paulo Bento, que já garantiu que não se demite caso Portugal seja eliminado, só deverá ter 18 jogadores disponíveis, uma vez que Hélder Postiga e André Almeida têm treinado de forma condicionada, juntando-se aos lesionados Fábio Coentrão, Hugo Almeida e Rui Patrício.

Os últimos dias da seleção do Gana foram atribulados, com notícias a surgirem que os futebolistas estavam a ameaçar faltar ao jogo com Portugal por falta de pagamento dos prémios do Mundial2014, mas o presidente do país africano já garantiu que enviou dinheiro para o Brasil para evitar a greve.

No outro jogo do grupo, no Recife, vão estar frente a frente a líder Alemanha e os Estados Unidos, seleções lideradas por dois germânicos, Joachim Low e Jurgen Klinsmann, que trabalharam juntos na "mannschaft", mas que garantiram que não vão "combinar" um empate que qualifique as duas equipas.

Ambos os encontros estão marcados para as 13.00 horas locais (17.00 horas em Lisboa).

Quatro horas mais tarde disputa-se a última jornada do Grupo H, com a já apurada Bélgica, com seis pontos, a defrontar a Coreia do Sul, última, com apenas um ponto, que precisa de vencer os "diabos vermelhos" e esperar que a Argélia não vença a Rússia, sendo que terá sempre de recorrer ao desempate pela diferença de golos.

A Argélia, dos "portugueses" Slimani, Ghilas e Halliche, qualifica-se com uma vitória sobre a Rússia ou com um empate, desde que a Coreia do Sul não vença a Bélgica. Se os asiáticos vencerem os belgas, terão de recuperar quatro golos em relação aos africanos ou dois em relação aos russos, se estes conquistarem os três pontos.

Jornal de Noticias

Leia mais em Jornal de Noticias

Sem comentários:

Mais lidas da semana