terça-feira, 23 de outubro de 2012

Espanha: Milhares frente ao Parlamento de Madrid exigem demissão do Governo

 

 
Milhares de manifestantes concentraram-se esta terça-feira em Madrid perto do Congresso dos deputados espanhol, reunido para debater o orçamento de Estado para 2013, num protesto contra a política de austeridade do Governo de Mariano Rajoy.
 
Numa resposta aos apelos emitidos nas redes sociais pelo movimento dos "Indignados", sob a palavra de ordem "Cerquemos o Congresso", os manifestantes, que exigiam a demissão do executivo, confrontavam-se com um forte aparato policial deslocado para o local.
 
Nas barreiras de proteção colocadas pela polícia de choque na Praça Neptuno, os manifestantes colocaram uma larga faixa com a frase "Demissão, PPSOE", uma sigla que aglutina os dois principais partidos políticos de Espanha, o Partido Popular (PP) de Rajoy e o Partido Socialista (PSOE).
 
Os deputados reuniram-se esta terça-feira para debater o orçamento para 2013, que prevê cortes avaliados em 39 mil milhões de euros, no âmbito da política de austeridade conduzida pelo Governo de Rajoy e que pretende economizar 150 mil milhões de euros entre 2012 e 2014.
 
As medidas, que incluem cortes salariais e no subsídio de desemprego, para além do aumento de impostos, está a impor pesados sacrifícios à população e quando o desemprego, que já atinge 25% da população ativa, não cessa de aumentar.
 

1 comentário:

Anónimo disse...


COMO OS TEMPOS MUDAM!


O "basta" que antes era utilizado nas revoluções coloridas da Europa do Leste, etc. é agora utilizado em plena União Europeia

Mais lidas da semana