segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dilma Rousseff reúne-se hoje com primeiro-ministro espanhol em Madrid

 

FYB – HB - Lusa
 
Madrid, 19 nov (Lusa) - A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, visita hoje a capital espanhola de Madrid, onde se encontrará com o chefe do Governo, Mariano Rajoy, e com o rei Juan Carlos, segundo a agenda divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
 
A Presidente também irá visitar a Casa do Brasil em Madrid e participar na cerimónia de abertura do seminário "Brasil na senda do crescimento".
 
Rousseff está em Espanha desde a semana passada para participar na XXII cimeira ibero-americana, que se realizou na sexta-feira e sábado em Cádis.
 
As autoridades dos dois países irão tratar de temas da agenda bilateral e de parcerias em áreas como ciência, tecnologia, inovação, educação e defesa.
 
Os chefes de governo tratarão também de temas relativos a fluxos de comércio e investimentos mútuos.
 
Espanha é um dos principais destinos do programa "Ciência sem Fronteiras", que dá bolsas de estudo a alunos de graduação e pós-graduação brasileiros.
 
A previsão é de que, até 2014, oito mil bolsistas brasileiros estejam a estudar em instituições espanholas, afirma Governo brasileiro.
 
Espanha é atualmente o segundo principal investidor direto no Brasil.
 
O fluxo comercial entre os dois países cresceu 252 por cento nos últimos dez anos e alcançou os 8 mil milhões de dólares (6,3 mil milhões de euros) em 2011.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana