segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Timor-Leste: FALTA ÁGUA EM DEBOS MAS HÁ FESTA EM DÍLI NO TIMOR PLAZA

 


Água potável falha nas Comunidades de Debos
 
19 de Novembro de 2012, 10:17
 
As comunidades do suco Debos, sub-distrito Suai, lamentam a falha de fornecimento da água potável por não conseguirem ter acesso, como era suposto, disse a representante das comunidades, Rosália Barros.

Rosália Barros lamenta o facto de o fornecimento da água, não estar de acordo com horário estabelecido às comunidades e questiona o porquê de a distribuição ser feita uma vez por semana, quando o acordado seria de três vezes por semana.

O chefe do suco Debos, Agustinho da Silva, acha uma injustiça e indica que as suas comunidades questionam a razão dessa falha.

Segundo o jornalista da Media Regional de Suai, Ano Silva, as comunidades do referido suco sentem-se muito preocupadas com a falta da água potável porque esta é uma das necessidades básicas que precisa de ser resolvida rapidamente.

SAPO TL com CJITL

Ego Lemos e Tuta da Silva vão animar os 200 convidados no Timor Plaza
 
19 de Novembro de 2012, 16:29
 
O artista timorense, Eugenio Lemos conhecido com nome Ego Lemos foi eleito pelo painel de juri AJTL (Associção dos Jornalistas Timor Lorosa’e) como o Ícone pela paz ou Peace Icon 2012 para o evento anual que será realizado no dia 10 de Desembro no Timor Plaza.

Ego Lemos vai apresentar uma música intitulada “Dame iha Timor (Paz em Timor)” quando pisar no tapete vermelho, acompanhado pelo grupo musical os Cinco do Oriente.

A partir das 20h15, a artista Augusta da Silva, conhecida com Tuta Silva irá cantar junto do Ego Lemos.

O objetivo da realização da festa "tapete vermelho" tem o fim de premiar os 13 jornalistas da rádio que participaram no concurso de reportagem pela paz, da AJTL e haverá a entrega de um prémio ao melhor jornalista 2012 na versão da AJTL.

Timor Plaza vai ser o anfitrião do evento.

SAPO TL será o parceiro, com o fim de realizar uma documentação audivisual durante o evento.

Segundo o horário, a festa irá começar pelas 19h30 e todos os convidados deverão chegar 30 minutos antes da festa.

SAPO TL com CJITL

Sem comentários:

Mais lidas da semana