quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Timor-Leste: MILHÕES VOAM E MAUS CAMINHOS FICAM, LÚCIA CORRUPTA VAI ESCAPAR?

 


Estradas de Díli continuam em más condições
 
13 de Dezembro de 2012, 15:07
 
A capital de Díli continua a ter estradas com más condições apesar de já terem sido reabilitadas. Todos os dias os condutores enfrentam dificuldades no trânsito.

Segundo um dos moradores da capital de Timor-Leste, Feliciana Riveiro, testemunha o caos diário da cidade apesar de estradas estarem reabilitadas.

Na época das chuvas, as estradas ficam cheias de poças de água e lama. Para os que vivem ao pé das estradas a situação não é nada animadora.

Sebastião Gusmão, taxista, sente-se preocupado com a condição das estradas e destaca os buracos existentes. O mesmo diz que o resultado das filas de trânsito causam algum transtorno no seu trabalho uma vez que, ganha a sua vida a fazer transporte de pessoas.

O taxista Domingo Gomes pede ao Governo atenção nesta questão.
 
SAPO TL com Suara Timor Lorosa’e
 
Caso Lúcia Lobato está sob segredo de Justiça
 
13 de Dezembro de 2012, 14:01
 
A decisão sobre o caso da arguida e ex-ministra da Justiça, Lúcia Lobato, está sob segredo justiça, segundo fonte do Tribunal de Recurso.

O Tribunal vai notificar o defensor, procurador e arguido e depois irá enviar o despacho para o Tribunal Distrital de Díli, com o objectivo de efectuar a execução.

Lúcia Lobato foi condenada pelo Tribunal na primeira instância de 5 anos de prisão. Na altura, a mesma era Ministra da Justiça e o arguido António Freitas, era chefe de aprovisionamento do Ministério da Justiça.

Ambos foram acusados por parte do Ministério Público devido a crimes de falsificação de documentos na compra de uniformes, reabilitação do edifício da prisão de Becora, incluindo edifícios do registo do notariado civil nos 12 distritos.

SAPO TL com Suara Timor Lorosae

1 comentário:

Anónimo disse...

“Lúcia Lobato foi condenada pelo Tribunal na primeira instância de 5 anos de prisão. Na altura, a mesma era Ministra da Justiça e o arguido António Freitas, era chefe de aprovisionamento do Ministério da Justiça.”

Ela parece não ter escapada da justiça. Foi noticiado de que ela vai servir por cinco anos. Se assim for, a justiça é feita mas isto é apenas uma gota de água num oceano de corrupção. Igualmente seria uma injustiça se só ela a ser arguida e condenada de prisão enquanto há tantos outros a desviar e roubar o estado. Ao que se sabe, o estado perdeu menos de 100,000,00 (Cem mil dollares americanos) enquanto que há ministros e ex-ministros demais directores que roubaram muito mais mas que estão a solto. Cabe agora ao CAC investigar leva-los aos tribunais.

Mais lidas da semana