quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Cabo Verde: MpD retira confiança política ao Presidente da Assembleia Nacional

 


MpD retira confiança política a Basílio Mosso Ramos, por defender que o Presidente da Assembleia Nacional tem parcial e um instrumento de bloqueio.
 
O MpD anunciou, hoje, 27, que retirava a confiança política a Basílio Mosso Ramos, acusando o Presidente da Assembleia Nacional de ser uma força de bloqueio contra as iniciativas parlamentares do MpD.
 
"O senhor Presidente da Assembleia Nacional tem sistematicamente negado os direitos à oposição", acusou Fernando Elísio Freire.
 
Fernando Elísio Freire afirmou que o Presidente da AN tem "sido parcial e alia-se ao PAICV", isso, segundo Fernando Elísio Freire foi visível na Comissão Parlamentar de Inquérito das obras públicas cujo relatório nunca chegou a ser discutido, uma vez que, segundo afirmou o líder da bancada do MpD, há uma vontade de "bloquear a divulgação do relatório" e de "impedir a divulgação da verdade".
 
"Atitude de bloqueio com o objectivo de impedir a revelação dos factos, desqualificando as comissões parlamentares de inquérito e o próprio parlamento como órgão fiscalizador", continou o líder da bancada do MpD.
 
"Tal atitude do senhor presidente da Assembleia Nacional é pura politiquice partidária", acusou Fernando Elísio Freire.
 
Andre Amaral – Expresso das Ilhas (cv)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana