quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Conselho contra a fome assinala Conselho e Ministros da CPLP quinta-feira em Maputo

 


Maputo, 18 fev (Lusa) -- Uma campanha de angariação de fundos para a luta contra a fome na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai marcar o início da reunião extraordinária do Conselho de Ministros da organização, que decorre dia 20 em Maputo.
 
A situação política na Guiné-Bissau e a candidatura da Guiné-Equatorial a membro da CPLP serão os pontos mais importantes da reunião extraordinária do Conselho de Ministros da organização, agendada para quinta-feira em Maputo, disse à Lusa fonte diplomática.
 
Antes do início dos trabalhos, será lançada uma campanha de angariação de fundos para a luta contra a fome, que será feita junto de organismos internacionais e do setor privado.
 
Segundo a fonte, o encontro vai juntar os ministros dos Negócios Estrangeiros da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) para um ponto de situação sobre os temas mais relevantes na organização.
 
Na reunião, será avaliado o processo de transição para a normalização da situação política na Guiné-Bissau, que está a ser dirigido por um governo interino desde o golpe de Estado em 2012, e os progressos que a Guiné-Equatorial deu para passar de Estado-observador a membro de pleno direito da CPLP.
 
Ainda em Maputo, os responsáveis pela diplomacia dos Estados membros da CPLP vão assistir ao lançamento de uma campanha contra a fome na organização, no quadro do compromisso assumido pela presidência moçambicana da organização de promoção da segurança alimentar.
 
Fazem parte da CPLP Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
 
PMA/PJA // PJA - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana