quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MNE TIMORENSE REALIZA VISITAS DE TRABALHO A MOÇAMBIQUE E INDONÉSIA

 


Díli, 18 fev (Lusa) - O chefe da diplomacia de Timor-Leste, José Luís Guterres, viajou hoje para visitas de trabalho a Moçambique e Indonésia, refere em comunicado o Ministério dos Negócios Estrangeiros timorense.
 
Em Maputo, Moçambique, José Luís Guterres vai participar na reunião extraordinária do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que vai decorrer quinta-feira.
 
"Das questões que vão estar em cima da mesa farão parte o processo de adesão da Guiné Equatorial à CPLP, a apresentação do representante especial dda CPLP para a Guiné-Bissau e o acompanhamento da situação política naquele país", segundo o comunicado.
 
Timor-Leste assume a pela primeira vez a presidência da CPLP durante a próxima cimeira da organização, que se deverá realizar em julho em Díli.
 
De Moçambique, José Luís Guterres viaja para a Indonésia, onde vai estar entre 23 e 26 de fevereiro.
 
"Com o objetivo principal de reforçar as relações bilaterais entre Timor-Leste e a Indonésia, na agenda estão previstos encontros com o seu homólogo, Marty Natalegawa, e com o ministro coordenador para os Assuntos Políticos, Jurídicos e Segurança, Djoko Suyanto", acrescenta o documento.
 
MSE // ARA - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana