domingo, 20 de julho de 2014

PM/Sri Lanka: Passos Coelho chegou a Colombo para visita de um dia




Lisboa, 20 jul (Lusa) - O primeiro-ministro chegou hoje pelas 08:40 locais (04:10 em Lisboa) a Colombo, capital do Sri Lanka, para uma visita oficial de um dia a este país, onde terá encontros institucionais e visitará um projeto da AMI.

Pedro Passos Coelho saiu de Lisboa no sábado ao início da tarde e fez escala no Dubai.

A agenda desta deslocação, que é a primeira visita oficial de um primeiro-ministro português ao antigo Ceilão, inclui passagens pelo Porto de Colombo, para observar marcas da presença portuguesa na ilha, e pelo Museu Nacional.

Antes do almoço, o chefe do executivo PSD/CDS-PPP terá dois encontros bilaterais, com o primeiro-ministro, D. M. Jayaratne, e com o Presidente da República Democrática Socialista do Sri Lanka, Mahinda Rajapaksa.

À tarde, Pedro Passos Coelho visitará, acompanhado pelo presidente da Assistência Médica Internacional (AMI), Fernando Nobre, um dos projetos apoiados por esta organização no Sri Lanka, um orfanato, cerca de 70 km a sul de Colombo.

Na Taprobana da Antiguidade Clássica, Pedro Passos Coelho visitará ainda o Forte de Galle, que teve origem numa fortaleza construída pelos portugueses no século XVI, depois ampliada pelos holandeses, situado ainda mais a sul, a aproximadamente 125 km da capital.

Ex-candidato presidencial, Fernando Nobre foi eleito deputado pelas listas do PSD nas legislativas de junho de 2011, tendo renunciado ao mandato depois de falhar a eleição para presidente da Assembleia da República, cargo ao qual se candidatou com o apoio de Pedro Passos Coelho.

IEL // FV - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana