quinta-feira, 12 de março de 2015

Portugal. O governo e a falácia do programa "vem". Vão para o raio que vos parta!




A notícia corre célere vinda dos manuais de propaganda eleitoral do governo. Mais uma falácia ao estilo do Bando de Mentirosos. Primeiro mandou os portugueses emigrarem, só em Inglaterra estão lá mais de 100 mil, e agora surge com a falácia eleitoral de um programa que se chama "VEM", porém esse programa, pelo que se ouviu o secretário de estado Pedro Lomba declarar na TSF, vai abranger só 40 emigrantes numa componente de empreendedorismo em que vão dar 25 mil euros para os "talentosos". Falácia, falácia, falácia. 

Os emigrantes que infelizmente tiveram de optar por se ir embora do país com todas as dificuldades inerentes, devem estar muito atentos às falácias deste governo repleto de vigaristas mestres dos aldrabões que já entraram no vale tudo eleitoral. Recordem como Passos dizia que se fosse eleito PM não aumentaria o IVA, nem impostos e etc.... Fartou-se de mentir. É exatamente o que está a acontecer agora. Os emigrantes devem dar uma resposta a Passos Coelho e ao seu Bando de Mentirosos com o programa "VEM". Só uma resposta: Vão para o raio que vos parta!

Redação PG

GOVERNO DEVERÁ APROVAR HOJE PLANO PARA RECUPERAR EMIGRANTES

Erika Nunes – Dinheiro Vivo

O Governo deverá aprovar hoje em Conselho de Ministros o Plano Estratégico para as Migrações, adianta o Público. O referido plano inclui um conjunto de medidas que visam incentivar o regresso dos portugueses que, nos últimos anos, foram obrigados a emigrar para encontrar trabalho.

Entre apoios às empresas que contratem portugueses que estejam desempregados no estrangeiro e um programa de Valorização do Empreendedorismo Emigrante, que prevê uma subvenção a fundo perdido para a criação do próprio posto de trabalho ou empresa, o programa será financiado pelo Programa Operacional para a Inclusão Social.

Serão também lançados estágios de seis meses para desempregados de longa duração para portugueses com mais de 30 anos e inscritos há mais de 12 meses em centros de emprego no estrangeiro, através do programa Reactivar. Segundo o secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Pedro Lomba, "há muitos casos de trabalhadores portugueses que atravessam uma situação socialmente vulnerável" no estrangeiro.

Paralelamente, o programa Escolhas, que apoia projetos de integração de jovens imigrantes e filhos de imigrantes em Portugal, será alargado aos descendentes de emigrantes portugueses que vivem no estrangeiro, começando pelo Sul de Inglaterra onde é elevado o número de luso-descendentes.


Sem comentários:

Mais lidas da semana