sábado, 12 de novembro de 2011

Lisboa: Bombos, tachos e balões no início do desfile da Função Pública contra os cortes




JORNAL DE NOTÍCIAS  (Em actualização)

Cerca das 15.15 horas, largas dezenas de trabalhadores da Função Pública de vários pontos do país começaram a desfilar pela Avenida da Liberdade, em Lisboa. Há toques de bombo e de tachos, balões e muitas bandeiras. "Quem não manda aqui é o FMI", ouve-se repetidamente num megafone.

O início do desfile pela Avenida da Liberdade começou, lentamente, cerca das 15.15 horas, em protesto contra os cortes salariais e dos subsídios de férias e de Natal previstos no Orçamento do Estado para 2012.

"Quem não manda aqui é o FMI" era a palavra de ordem através de um megafone.

No início do desfile, Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, deu o mote: "não aceitamos que nos enganem, queremos o que é nosso por direito".

"Nós não aceitamos, nós não nos vergamos e a 24 de Novembro vamos fazer uma grande greve geral", apelou.

"Eles comem tudo e não deixam nada", de Zeca Afonso, soou pelos altifalantes. Entre fortes toques de bombo, ouviu-se também um sonoro bater de tachos. A mancha colorida de bandeiras revela as diferentes representações sindicais presentes no desfile.

Um grupo de manifestantes desfila com balões de grande dimensão, azuis, com as iniciais STE - Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado.

No ponto de partida, a rotunda do Marquês de Pombal, a PSP cortou o trânsito, cerca das 14.50 horas, e os manifestantes começaram a concentrar-se.

*Foto JN

Sem comentários:

Mais lidas da semana