sábado, 12 de novembro de 2011

Timor-Leste: Relatora Especial da ONU para a Pobreza Extrema e Direitos Humanos...



 
... inicia no domingo visita de cinco dias

MSE - LUSA

Díli, 12 nov (Lusa) - A relatora especial da ONU para a Pobreza Extrema e Direitos Humanos, Magdalena Sepúlveda, chega no domingo a Timor-Leste para recolher informações sobre a situação das pessoas que vivem em pobreza extrema no país.

A relatora especial da ONU vai também ser informada sobre as medidas tomadas pelo Governo timorense para melhorar a situação daquelas pessoas, dando especial atenção às medidas tomadas no âmbito da proteção social.

"Depois de anos a lutar pela independência, a persistência da extrema pobreza está hoje entre os principais desafios de Timor-Leste", afirmou Magdalena Sepúlveda, citada por um comunicado da Missão Integrada da ONU em Timor-Leste enviado à imprensa.

Apesar da assistência internacional para o desenvolvimento recebida na última década, Timor-Leste continua a ser um dos países mais pobres do mundo, refere o documento.

"É crucial avaliar até que ponto os esforços de desenvolvimento e as políticas do Governo são eficazes para melhorar a situação dos mais necessitados, nomeadamente mulheres, crianças, pessoas com deficiência e outros grupos que são vulneráveis à discriminação e exclusão social", salientou a relatora especial.

Durante a sua estada em Díli, que termina na sexta-feira, Magdalena Sepúlveda vai reunir-se com representantes das Nações Unidas em Timor-Leste, de países doadores, bem como com elementos do Governo timorense.

A relatora especial dá uma conferência no dia 18 nas instalações da UNMIT, em Díli.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dona Magdalena Sepúlveda,

Nós temos apreciado o esforço das NU's em Timor, mas o que têm enviado é policias de pistolão de países esquisitos, trancam-se dentro do compound a ganhar grandes salários, ao fim de semana passeiam de carro para a praia e basta.
O desenvolvimento costuma ser feito por Engenheiros, Professores e Técnicos e essa ajuda da parte da NU's aqui a Lucrécia, ainda não viu nada. Por isso se ao fim de tanto tempo ainda veêm fazer mais um relatório, obrigado mas não havia necessidade. Mande os pistolões para o Afganistão aqui o povo aqui é pacifico.

Beijinhos da Querida Lucrécia

Mais lidas da semana