segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Moçambique: EMPRESA REFORÇA CAPACIDADE DE ENERGIA ELÉTRICA NA PROVÍNCIA DE TETE




JORNAL DIGITAL

HCB investe 2.2 milhões de dólares em novo equipamento

Maputo – A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) investiu 2,2 milhões de dólares USD na aquisição de um novo transformador para a subestação de Matambo, que garantirá o reforço da capacidade do fornecimento de energia à cidade de Tete.

No dia 20 de Novembro termina o processo de instalação deste equipamento, com uma potência de 60 MVA (Mega Volt-Amperes), que irá reforçar o transformador instalado na subestação de Matambo, há mais de 30 anos, e com uma capacidade Limitada, de 40 MVA.

O novo equipamento encontra-se já em fase de instalação na subestação e a sua ligação à rede eléctrica, em coordenação com a Electricidade de
Moçambique (EDM), exigirá um período de interrupção ao fornecimento de energia às cidades de Tete e Moatize, Changara, Borroma por algumas horas, a 20 de Novembro.

Com esta medida, a HCB passa a ser capaz de responder mais eficazmente ao crescimento da carga de electricidade na província de Tete, em resultado do aumento dos níveis de utilização da energia eléctrica para fins industriais e da expansão da rede eléctrica doméstica.

Este investimento foi promovido pela EDM, no âmbito do programa do Governo de Moçambique.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana