segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Quatro homens condenados a prisão por matarem mulheres por alegada prática de feitiçaria





O Tribunal de Recurso de Timor-Leste decidiu condenar quatro homens a penas entre os cinco e os 15 anos de prisão por assassinarem duas mulheres por alegada prática de feitiçaria, segundo um comunicado divulgado, esta segunda-feira.

Segundo o documento, o Tribunal de Recurso timorense confirmou a decisão do Tribunal Distrital de Díli em relação aos quatro homens, mas condenou-os a penas mais baixas por não terem antecedentes criminais e se terem mostrado arrependidos do ato.

"O homicídio é um crime muito grave. A lei proíbe qualquer pessoa de matar ou ofender a integridade física de outra pessoa (...) Neste processo, vocês os quatro mataram duas pessoas. O Tribunal sabe que vocês mataram (...) porque acreditavam que eram bruxas", afirmou o presidente do Tribunal de Recurso, Cláudio Ximenes, citado no comunicado.

Na audiência, o juiz Cláudio Ximenes explicou também aos quatro homens que os feiticeiros "não têm poder para pôr alguém doente ou matar".

As mulheres foram mortas em 2009. Em 2007, outras três mulheres foram mortas e queimadas por populares por alegada prática de feitiçaria.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros Timorenses,

Porque não começam a ter o mesmo procedimento com os ministros corruptos e sem escropulos??
Se eles podem roubar o povo de maneira descarada, o povo tem o direito de os mandar para a fogueira.

Beijinhos da Querida Lucrécia

Mais lidas da semana