segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Timor-Leste: CONSELHO SUPERIOR DA PNTL DISCUTE PROCESSOS DISCIPLINARES




JORNAL DIGITAL

Acção forte a nível de instrução

Díli – O Conselho Superior da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) está a pedir a demissão dos dois oficiais envolvidos no acidente fatal que vitimou uma estudante de 20 anos, em Bobonaro, no início de Novembro.

O Conselho Superior da PNTL reuniu este Domingo, 13 de Novembro, para discutir problemas relacionados com a instrução, bem como outros processos disciplinares.

O responsável pelo Departamento de Inspecção-geral, Superintendente-Chefe Julio da Costa Hornay, disse que houve dez processos disciplinares que envolvem problemas de gestão e finanças, para além do recente tiroteio em Bobonaro, que o Conselho considerou suficientemente grave para justificar a demissão de agentes da PNTL.

«Vamos ter uma acção forte a nível disciplinar, contra os membros que não respeitem as regras», referiu Julio da Costa Hornay, acrescentando que irá expor a posição do Conselho ao Ministério da Defesa e Segurança.

O Comando da PNTL também se preocupa com o facto de muitos agentes estarem ausentes do trabalho e que, apesar de serem muitos, a autoridade continua a cometer falhas.

O responsável pelo Departamento de Inspecção-geral afirmou ainda que, os oficiais que não comparecerem ao serviço durante mais de uma semana, sem justificação, serão destituídos dos cargos.

Para melhorar esta situação, a instituição necessita de recrutar novos oficiais para substituírem aqueles que infringiram o regulamento, comunicou o Superintendente-Chefe Julio da Costa Hornay.

(c) PNN Portuguese News Network

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Julio da Costa Hornay,

Será que é preciso pensar muito para mandar embora os funcionários que faltam ao serviço mais que uma semana?? Lá em sua casa se os seus funcionários faltarem mais que uma semana o que o Sr. faz??
Quanto à jovem que faleceu, qual a indeminização que vão pagar à familia?? A responsabilidade, não é só dos 2 bêbados atrasados mentais, que se puseram aos tiros numa festa. É também do estado de Timor Leste que entregou armas de fogo, a pessoas que não estavam preparadas para as receber.
No tempo português os 2ª linhas andavam com armas de pau e só em caso de necessidade tinham armas verdadeiras, aos PNTL e FDTL que se faça o mesmo, dar armas de pau.
Se em 2006 tivessem armas de pau, não teria acontecido a vergonha de PNTL lutarem contra FDTL!!!

Beijinhos da Querida Lucrécia

Mais lidas da semana