segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Timor-Leste: Governo e Grupo LGT Foundation assinam Memorando de Entendimento...




… para promover "negócios favoráveis"

MSE - LUSA

Díli, 14 nov (Lusa) - A ministra das Finanças de Timor-Leste, Emília Pires, e o Príncipe Philippe Erasmus do Liechtenstein assinaram um memorando de entendimento para cooperar e promover negócios favoráveis a ambas as partes, refere em comunicado divulgado hoje o governo timorense.

Segundo o documento, publicado na página oficial do governo na Internet, o objetivo do Memorando de Entendimento, assinado sexta-feira, é "fomentar a cooperação e promover os negócios que sejam benéficos para o Ministério das Finanças e o Grupo LGT Foundation e empresas relacionadas, o que pode incluir transferência de conhecimento técnico e atividades de investimento".

Segundo o governo timorense, o "LGT Group Foundation é um dos principais grupos líderes em gestão de ativos e é detido pelo Principado da Casa do Liechtenstein".

"Com a experiência do LGT Group em gestão de ativos e programas de diversificação de investimentos, o Grupo LGT, a pedido do Ministério das Finanças e de acordo com o mecanismo previsto na Lei do Fundo Petrolífero, pode ajudar na revisão e avaliação de futuras oportunidades de investimento contempladas" por aquele ministério timorense, acrescenta o documento.

Durante a sua estada em Díli, que terminou sábado, o Príncipe Philippe do Liechtenstein manteve encontros com as autoridades timorenses, incluindo o Presidente do país, José Ramos-Horta, e com organizações não-governamentais.

Sem comentários:

Mais lidas da semana