quarta-feira, 21 de março de 2012

Angola: Faleceu Makenda Tchipamba, co-fundador do Manifesto Lunda




Luanda, 21mar2012 – Makenga Tchipamba, co-fundador do Movimento do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda Tchokwe, faleceu aos 70 anos de idade vítima de doença prolongada.

Formado em filosofia, Teologia e Francês na Ex- Republica do Zaire, foi durante anos funcionário do Ministério da Educação do Governo de Angola, devido à sua idade avançada o malogrado já estava aposentado. Pai de oito filhos, o malogrado perdeu a esposa no ano passado também vítima de doença prolongada.

Ele era um dos Príncipes da Família Real Lunda Tchokwe, na linha do Thumba Kalunga, os originários do Muatchissengue Watembo e Nakapamba da Aristocracia da Mussumba do Muatianvua durante o Século XIX.

O Dr. Makenga Tchipamba, co-fundador e grande incentivador do movimento reivindicativo do resgate da Independência da Lunda, era uma grande personalidade, Conselheiro, grande cultivador e uma biblioteca da história moderna da Lunda que se foi.

O Movimento do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda, rende homenagem pelo passamento físico deste grande Dirigente.

QUE DESCANSE EM PAZ...

- Comissão do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda Tchokwe

www.protectoradodalunda.blogspot.com

Sem comentários:

Mais lidas da semana