quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Cabo Verde: Pais abandonam crianças para irem a Chã das Caldeiras recuperar os seus bens




O maior problema que os serviços sociais do centro de acolhimentos dos refugiados de Chão das Caldeiras atravessam neste momento é o abandono das crianças por parte dos pais, disse à RCV a coordenadora do IEFP do Fogo.

Paula Silva disse que os pais têm abandonado as crianças, para se deslocarem a Chã das caldeiras para tentar recuperar os seus bens, deixando para trás os seus filhos.

Salvo este contratempo, Paula Silva garante que as condições básicas estão criadas para satisfazer as necessidades dos evacuados.

Para a coordenadora do IEFP do Fogo tem sido dificil controlar a situação de abandono das crianças no centro de acolhimento de Achada furna.

Paula Silva apela à população de Chã das Caldeiras que se encontra no centro de acolhimento a respeitarem as orientações das instituições para uma melhor organização dos trabalhos.

Outra preocupação dos responsaveis do ICCA é a segurança no centro de acolhimento durante a noite, mas as autoridades já garantiram a presença efectiva de um agente policial.

MCSA – RCV – RTC (Rádio Televisão Caboverdiana)

Sem comentários:

Mais lidas da semana