sábado, 27 de dezembro de 2014

NAZISMO À SOLTA NOS MUNICÍPIOS FRANCESES. E O SOCIALISMO DE HOLLANDE?


Bocas do Inferno

Mário Motta, Lisboa

Em França os nazis andam à solta e ativos nos municípios. Talvez também no governo e em outros pelouros dos poderes. Algumas semanas atrás foi notícia que em Marselha uma postura municipal decidiu que os sem-abrigo da região tinham por obrigação colar às roupas e exibir um triângulo identificativo da sua condição social e de saúde. Medida que só encontra paralelo nas leis nazis de há 70 anos, com os judeus. Pode confirmar e inteirar-se da notícia no Expresso – “Sem-abrigo de Marselha obrigados a andar com triângulo amarelo visível. Tal como os judeus,há 70 anos”.

Ontem foi divulgado no Notícias ao Minuto que “França coloca grades em bancos de jardim para afastar sem-abrigo”. Desta vez o nazismo ataca os sem-abrigo em Angouleme. O município está ocupado por fogosos simpatizantes e militantes da era hitleriana. É o poder local no expoente máximo de uma doutrina que ceifou a vida de milhões na Europa. Incluindo muitos franceses da Resistência que se opuseram com muita coragem e denodo à ocupação nazi do seu país. Pelos vistos sobraram muitos nazis dessa época em França e são eles, seus filhos e netos que agora desenterram o machado de guerra contra aqueles que a própria sociedade e os governos atiram para a miséria e os leva à condição de sem-abrigo.

Diz-se que França tem um governo socialista. Dizem alguns que sim. Ponho as minhas sérias dúvidas. Quando olho para as fotos de François Hollande, presidente da República, fico com a sensação de estar a ver uma gelatina retardada, sem vontade própria, sem ideologia, sem carater compatível com o cargo que desempenha e que devia ser na defesa dos interesses de milhões de franceses que nele confiaram por via das suas falsas promessas. Hollande é um boneco nas mãos de Merkel e dos capitalistas franceses e globais. Hollande não é socialista. Hollande permite, sem se opor, que cidadãos franceses sejam maltratados como na era de Hitler. A responsabilidade não será somente de François Hollande mas tem uma grande cota parte dela. A sua falta de carater, o seu deixa andar gelatinoso, é o que permite em larga percentagem que o nazismo se solte e renasça perigosamente em França. 

França merece ter um presidente da República que seja um homem (ou mulher) de convicções e não um François Maria-Vai-Com-Os-Outros que não cumpre devidamente a função para que foi eleito. Um desastre consentido por pseudo-socialistas, a violação de algo que deve ser sagrado e tem tudo que ver com França: Liberté, Égalité, Fratinité. Em vez disso vimos o nazismo ativo e completamente à solta.

Para melhor compreender o descalabro em França junto a notícia em referência. (MM / PG)

França coloca grades em bancos de jardim para afastar sem-abrigo

Os sem-abrigo estão a ser afastados de alguns bancos de jardim porque estes estão a ser cobertos com um grandeamento em Angouleme, França. Nas redes sociais já se fazem sentir os protestos contra este medida que entrou em vigor na véspera do dia de Natal.

Alguns bancos de jardim estão a ser tapados com um gradeamento para afastar os sem-abrigo na cidade de Angouleme, em França. A medida foi implementada na véspera do dia de Natal e está gerar uma enorme controvérsia, segundo testemunhos no Instagram.

Como justificação, o responsável pela segurança no município, Joel Guitton, afirma ao site RT que os bancos são “quase todos usados exclusivamente por pessoas que ingerem álcool diariamente” e esta decisão só foi tomada depois de os comerciantes terem alegado que esse comportamento afastava os clientes.

No entanto, as redes sociais mostram os protestos contra o que consideram ser “uma enorme falta de empatia”.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana