sábado, 27 de dezembro de 2014

Portugal: GREVE NA TAP NÃO ESTÁ A AFETAR AEROPORTOS




É uma manhã tranquila nos aeroportos do país. A greve na TAP esteve para ser a maior dos últimos 20 anos, mas acabou por se diluir após 9 dos 12 sindicatos terem chegado a acordo com o Governo.

Apenas três sindicatos começaram às 00:00 uma greve que se prolonga até terça-feira. Representam pessoal de voo e de terra e, apesar de terem mantido o protesto, tudo indica que estão a cumprir a requisição civil.

De acordo com a página da ANA - Aeroportos de Portugal na internet, não há voos cancelados em nenhum dos aeroportos nacionais e os atrasos não são significativos.

Na quarta-feira, o Governo aceitou discutir com os sindicatos as condições para manter a TAP em Portugal por dez anos após a privatização da empresa, segundo um memorando assinado pelo executivo e pelos nove sindicatos da TAP que desconvocaram a greve.

A decisão de relançar a privatização da companhia aérea, suspensa em dezembro de 2012, acendeu uma onda de contestação que culminou com a marcação desta greve, à qual o Governo respondeu com a imposição de uma requisição civil aos trabalhadores da TAP, para minimizar o impacto da greve.

Leia mais em TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana