sábado, 27 de dezembro de 2014

Portugal: QUANTOS MILHARES DE EUROS VÃO SER ROUBADOS NAS FESTAS DE NATAL?




João D’ Espiney, no jornal i, trata a desbunda dos dinheiros públicos em festas para anestesiar as populações em Portugal. A Madeira de Jardim e do PSD lidera a desbunda. 

Pelo apurado são cerca de 6 milhões de euros que vão “voar” dos cofres públicos em foguetório, em iluminações, em bombadas e cornetadas que vão acrescentar à hipocrisia  governante os seus sons, luz, cor e alegria. Alegria? Não pode existir alegria quando o país vê aumentar os portugueses com fome, sem casas, sem empregos, sem saúde adequada e necessária para suportar o difícil quotidiano, sem um salário mínimo condigno (os que estão empregados), sem reformas mínimas igualmente condignas. E como se não bastasse ainda têm os portugueses de assistir à venda do país em sessões de saldos promovidas pelo governo.

Os seis milhões revelados no trabalho que poderemos ver no jornal i podiam e deviam ser destinados a algo que imperiosamente aliviasse as dificuldades de muitos portugueses. E então isso seria motivo de algum conforto e alegria. Poderiam destinar-se a mitigar a fome de muitos, a mitigar o desconforto, o frio e a subhumanidade a que este governo – de mãos dadas com o PR – votou (entre outros) velhos, crianças e os sem-abrigo que aumentam em número inconcebível de desamparo. Mas não, governo e dirigentes locais apostam nas luzinhas de natal e outros adereços que não alimentam, nem abrigam, nem contribuem para algo positivo dos que caminham desamparados tendo por companhia o desespero e a miséria por via da fuçanga e servilismo de governantes que cumprem a agenda de roubos ao apetite do grande capital nacional e internacional.

Gastam-se milhões ao engano e em autêntica hipocrisia natalícia. Falta saber (se se vier a saber) quantos milhares desses milhões vão desembocar nos bolsos de familiares, amigos e compadres daqueles que são mandantes. Quantos milhares de euros vão aumentar a riqueza dos mandantes e familiares?

Para ficar melhor a par da devassa e a santa hipocrisia leia o trabalho do jornalista do jornal i. (Redação PG)

Organismos já gastaram quase 6 milhões nas festas de Natal e fim de ano

João D' Espiney – jornal i, ontem (26)

Este montante já representa um acréscimo de 63% face a 2013. Governo da Madeira lidera tabela

Cento e oito organismos públicos já gastaram quase 6 milhões (5,9) de euros na aquisição de bens e serviços para as festas de Natal e fim do ano, de acordo com os 168 procedimentos assinados e publicados até ao dia 23 de Dezembro no Portal Base dos contratos públicos.

*"Leia o texto na íntegra no ionline e na edição em papel"

Foto: Duarte Sá / Reuters

Leia mais em jornal i

Sem comentários:

Mais lidas da semana