segunda-feira, 19 de março de 2012

Timor-Leste: Segunda volta das presidenciais será na terceira semana de abril - PR



MSE - Lusa

Díli, 19 mar (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, disse hoje, em conferência de imprensa, que a segunda volta das eleições presidenciais deverá decorrer na terceira semana de abril.

"Terei de acordar com a Comissão Nacional de Eleições, o Secretariado Técnico da Administração Eleitoral e o com Governo a data da segunda ronda, mas a lei diz que tem de ser um mês depois da primeira volta, portanto, será na terceira semana de abril", afirmou o Chefe de Estado timorense.

Timor-Leste realizou eleições presidenciais no sábado passado, mas nenhum dos 12 candidatos conseguiu obter a maioria necessária para ser eleito Chefe de Estado.

Passam, assim, à segunda volta das presidenciais, o presidente da Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin), Francisco Guterres Lu Olo, e o ex-chefe das Forças Armadas, general Taur Matan Ruak.

O atual Presidente do país, que se recandidatou, ficou em terceiro lugar e já reconheceu a derrota, felicitando os dois candidatos que passaram à segunda volta.


Sem comentários:

Mais lidas da semana