quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O AVATAR À PORTUGUESA

 
Clicar para ampliar
We Have Kaos in the Garden
 
O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, defendeu hoje, em Bruxelas, uma política industrial europeia mais "amiga do investimento", e criticou o "fundamentalismo" de algumas regras ambientais.
 
"A Europa tem que flexibilizar algumas das suas regras. Muitas vezes, a Europa está mais preocupada em manter regras muito fundamentalistas, que prejudicam a nossa indústria e prejudicam o nosso emprego". Em relação aos instrumentos para a reindustrialização da União Europeia (UE), Santos Pereira desejou que "ao nível das regras ambientais e doutras regras obviamente que sejam importantes, a Europa não seja mais papista que o papa em relação a outras regiões do globo".

Logo no dia internacional para contestar um enorme crime ambiental que é a construção da barragem de Belo Monte na Amazónia, vem o Álvaro defender que a economia é mais importante que o ambiente e que se deve flexibilizar as regras que o regem. Se queremos ser competitivos temos de nos deixar de mariquisses, que se lixe o ambiente e vamos usar o planeta para enriquecer nem que o destruamos. Como o que conta é produzir a todo o custo isso implica que mais dia menos dia também possa defender o trabalho infantil, que isso é ser mais papista que o papa, o até o regresso do esclavagismo que não vale a pena sermos picuinhas. Esta praga chamada Álvaro que temos de aturar deve ter sido daqueles que quando foi ver o filme do Avantar deve ter saído triste porque para ele, certamente, perderam os bons, os que estavam a tentar produzir e fazer dinheiro. Maldita natureza esta que se mete no caminho.
 
Esta gente anda desenfreada e já nada, por mais indecente, irreal, criminoso que seja os trava. Vão destruir tudo, o estado social, os direitos dos cidadãos, a liberdade, a democracia e até o mais básicos principios morais e humanos. Esta gente não presta, esta gente está louca, esta gente tem de ser travada e ou nós o fazemos ou destroem tudo.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana