quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Polícia timorense destaca mais de 1.000 efetivos para garantir segurança no Natal

 

MSE – EJ - Lusa
 
Díli, 12 dez (Lusa) - A Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) anunciou hoje que vai destacar mais de mil polícias para garantir a segurança durante o período entre o Natal e a passagem de ano.
 
"Para a operação foram destacados todos os comandos distritais, quatros unidades e a direção nacional de trânsito rodoviário. Cerca de 700 elementos em Díli e pouco mais de 100 por cada distrito", afirmou o comandante da PNTL, comissário Longuinhos Monteiro.
 
A operação vai começar no dia 21 e prolongar-se até depois da passagem de ano, disse Longuinhos Monteiro, em conferência de imprensa.
 
"Queremos garantir a segurança e queremos que as comunidades possam cumprir os seus deveres de apoiar as autoridades policiais", afirmou o comissário timorense, pedindo a colaboração das autoridades locais.
 
O comandante da PNTL anunciou a detenção de cinco cidadãos timorenses e duas mulheres indonésias por tráfico de estupefacientes.
 
Nos últimos meses, as forças de segurança timorenses detiveram várias pessoas, timorenses e estrangeiros, na maioria indonésios, pelo tráfico de estupefacientes.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana