domingo, 24 de novembro de 2013

Portugal: SEGURO (PS) DESAFIA CAVACO A ENVIAR OE PARA FISCALIZAÇÃO

 


A lei do OE 2014 que a maioria se prepara para aprovar no parlamento "também tem inconstitucionalidades que precisam de passar pelo crivo do Tribunal Constitucional", disse o líder socialista, em Almeirim, sublinhando que o PS já anunciou que se essa lei entrar em vigor a enviará para fiscalização
 
O secretário-geral do PS desafiou este sábado Cavaco Silva a enviar o Orçamento do Estado (OE) para 2014 para fiscalização preventiva do Tribunal Constitucional, como o fez com o regime de convergência de pensões.
 
Para António José Seguro "não basta o Presidente da República enviar esta iniciativa dos cortes retroativos das pensões para o Tribunal Constitucional. Seria também importante que ele seguisse com a mesma atitude em relação ao futuro Orçamento do Estado que PSD e CDS se preparam para aprovar na Assembleia da República".
 
A lei do OE que a maioria se prepara para aprovar no parlamento "também tem inconstitucionalidades que precisam de passar pelo crivo do Tribunal Constitucional", disse o líder socialista, sublinhando que o PS já anunciou que se essa lei entrar em vigor a enviará para fiscalização.
 
O líder do PS reafirmou ainda que o regime de convergência das pensões entre o setor público e o privado, que reduz em cerca de 10% as pensões acima dos 600 euros e determina o recálculo do montante das pensões em pagamento, enviada este sábado, para fiscalização preventiva por Cavaco Silva, é uma lei "injusta" que retira aos reformados e pensionistas oportunidade de viverem a velhice "sem qualquer tipo de problema".
 
António José Seguro falava perante algumas dezenas de militantes reunidos no cineteatro de Almeirim para o ouvirem falar sobre o OE para 2014, numa iniciativa da distrital socialista de Santarém.
 
I. A. com Lusa – Diário de Notícias, ontem
 
Leia mais em Diário de Notícias
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana