segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Moçambique: BANCO ABSA COMPRA TOTALIDADE DA GLOBAL ALLIANCE SEGUROS




MMT - LUSA

Maputo, 22 ago (Lusa) -- O grupo bancário sul-africano ABSA vai passar, a partir de 01 de setembro, a deter a totalidade da seguradora moçambicana Global Alliance Seguros, confirmou hoje à Lusa a diretora de Marketing da empresa, Soraya Choo.

A compra da empresa de seguros, já confirmada pelo presidente-executivo do ABSA Financial Services, Willie Lategan, enquadra-se nos projetos de expansão do banco sul-africano que detém participação maioritária no Banco Barclays em Moçambique.

Em declarações hoje à Lusa, Soraya Choo afirmou que faltam "apenas alguns assuntos pendentes" para fechar a operação, cujo valor não quis revelar, até porque, disse, continua a negociação com o ABSA.

"Esta é uma empresa familiar. O filho do proprietário que está a gerir a empresa (Andrew Lewis, diretor executivo da Global Alliance Seguros em Moçambique) pretende voltar para o Reino Unido", justificou Soraya Choo.

A seguradora Global Alliance Seguros é uma subsidiária detida a 99.5 por cento pela Global Alliance Holdings, uma sociedade de investimento com um volume de negócios anual cerca de 150 milhões de dólares.

"A empresa está no auge. A decisão da venda não é de nenhuma crise ou algo de género", afirmou a diretora de Marketing da Global Alliance Seguros em Moçambique.

Sem comentários:

Mais lidas da semana