segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cabo Verde: JORGE CARLOS FONSECA VENCE ELEIÇÕES




TVI 24

Candidato da oposição será o próximo presidente

Jorge Carlos Fonseca, vencedor das presidenciais cabo-verdianas de domingo, ganhou a votação nas assembleias de voto em Portugal, onde obteve 53,22 por cento dos votos, contra 46,78 do seu adversário, Manuel Inocêncio Sousa.

Segundo os dados oficiais, Fonseca obteve em Portugal 1.678 votos, contra 1.475 de Inocêncio, numa votação em que a abstenção atingiu 75,77 por cento, votando apenas 3.205 dos 13.226 eleitores inscritos, tendo-se registado também 27 votos brancos e 25 nulos nas 49 mesas instaladas no país.

A segunda volta das presidenciais em Cabo Verde ficou decidida na noite de domingo, contadas quase 95 por cento das mesas de voto, com Jorge Carlos Fonseca a garantir a vitória. Registando mais de 15 mil votos sobre o seu adversário, Manuel Inocêncio Sousa.

Manuel Inocêncio, o outro candidato à segunda volta já reconheceu esta noite a derrota na votação.

Manuel Inocêncio, apoiado pelo Partido da Independência de Cabo Verde, está retido no Mindelo, ilha de São Vicente, devido ao mau tempo, e deslocou-se à sede local da força partidária no poder para ler a declaração de reconhecimento de derrota.

Sem comentários:

Mais lidas da semana