quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DELATOR DIZ TER PROVAS CONTRA MINISTRO DO DESPORTO BRASILEIRO





O polícia militar João Dias Ferreira, responsável pelas acusações contra o ministro do Desporto, Orlando Silva, repetiu na terça-feira que possui provas contra o político.

A repetição foi feita durante uma reunião com representantes de partidos da oposição.

Segundo a imprensa local, o responsável pela denúncia terá dito aos parlamentares que há mais de 300 documentos que servirão como prova contra Orlando Silva, que pertence ao Partido Comunista do Brasil, e que serão apresentados em breve.

O encontro entre o polícia militar e os líderes da oposição no Congresso Nacional, em Brasília, aconteceu quase ao mesmo momento que o ministro prestava esclarecimentos na Câmara dos Deputados.

Nas suas declarações, Orlando Silva alegou que as acusações são "falsas" e "inconsistentes" e designou o seu delator como "delinquente".

O ministro foi acusado por João Dias Ferreira de ser o mentor de um esquema de corrupção que desviava dinheiro do Ministério do Deporto, por meio de contratos irregulares com organizações não governamentais.

O acusador assevera que o ministro terá recebido pessoalmente parte do dinheiro desviado, quando era ainda secretário-executivo do Ministério.

O próprio delator é também acusado de participar do mesmo esquema, ocorrido entre 2005 e 2006, e chegou a ser preso no ano passado em operação realizada pela polícia de Brasília.

Mas esta, no entanto, é a primeira vez que o nome do ministro aparece envolvido no caso.

Sem comentários:

Mais lidas da semana