quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MADE IN UCRÂNIA - UCRANIANOS NO BRASIL




No Brasil foi exibido o filme documental sobre a emigração ucraniana no país e o mesmo realizador (Guto Pasko) prepara uma mini série sobre a colónia local de anarquistas italianos.

Documentário “Made in Ucrânia” na TV PPS

Para celebrar os 120 anos de imigração ucraniana no Brasil, a TV PPS do Paraná transmitiu em 12 de outubro o documentário Made in Ucrânia. Realizado pelo cineasta curitibano Guto Pasko, o trabalho retrata a história dos ucranianos no Paraná.

Além de “Made in Ucrânia”, a TV PPS também mostrará o trailer do novo filme “Iván – De volta para o passado”, que deve estar nos cinemas no início de 2012. O filme foi exibido no Festival de Cinema de Brasília, onde  teve boa receptividade do público e da crítica.

Trajetória

O cineasta Guto Pasko vem se destacando por realizar trabalhos que registram de maneira documental as diferentes etnias que colaboram com a formação da cultura paranaense. Atualmente, ele vem produzindo uma série para a RPC TV, que retrata a história da Colônia Cecília, colônia anarquista criada por italianos na cidade de Palmeira.

- Publicado em UCRÂNIA EM ÁFRICA

Sem comentários:

Mais lidas da semana