quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bombeiros encontram mais cinco corpos em Sapucaia (RJ) subindo para 18 número de mortos



SIC Notícias, com foto - Lusa

Os bombeiros encontraram esta tarde mais cinco corpos de vítimas do deslizamento de terras que atingiu nesta segunda-feira o município de Sapucaia, no Rio de Janeiro, elevando-se, assim, para 18 o número de mortos pela tragédia.

O deslizamento ocorreu na zona do quilómetro 108 da estrada BR 393, na região centro-sul do estado do Rio de Janeiro, onde oito casas foram atingidas. Entre as vítimas estão 16 adultos e duas crianças, segundo informações da imprensa brasileira.

Uma família inteira - pai, mãe e duas filhas - foram encontradas dentro de um carro (um carocha) onde, segundo relatos, terão entrado para se proteger. Devido às fortes chuvas, que voltaram a assolar a região desde terça-feira à noite, a cidade entrou hoje novamente em estado de emergência.

Ao todo, nove municípios do Rio de Janeiro estão em alerta máximo. De acordo com o levantamento feito pelo diário local "Estado de São Paulo", 37 escolas estaduais foram afetadas pelas chuvas.

Três destas escolas terão sido totalmente inundadas, enquanto outras 16 tem problemas nas suas estruturas e as restantes estão a funcionar como abrigo para desalojados ou como base de apoio para os bombeiros.

O governo federal já anunciou a disponibilização de 75 milhões de reais (cerca de 32,5 milhões de euros) para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, que compreendem as regiões mais atingidas pelas chuvas até ao momento.

Sem comentários:

Mais lidas da semana