quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Moçambique: Guebuza marca encontro com Dhlakama para sexta-feira em Maputo

 


Mesmo sem saber do paradeiro do líder da Renamo
 
O País (mz)
 
O chefe do Estado, Armando Guebuza, marcou para sexta-feira, próximo dia 8 de Novembro, em Maputo, o encontro com o líder da Renamo, Afonso Dhlakama. O anúncio foi feito por Edson Macuácua, porta-voz do presidente da República.
 
“Sua excelência presidente da República, Armando Guebuza, convida o líder da Renamo a deslocar-se à cidade de Maputo, a fim de realizarem o encontro no próximo dia 8 de Novembro”, disse Macuácua, acrescentando que para Guebuza a única alternativa à paz é a própria paz e o diálogo é a única forma que nos pode levar ao aprofundamento da cultura da paz.
 
Macuácua diz que o convite ao líder da Renamo far-se-á chegar através dos canais apropriados, habitualmente usados entre os dois dirigentes.
 
O porta-voz da presidência diz que os canais de diálogo nunca estiveram fechados. “A mensagem que queremos transmitir é que todos os moçambicanos continuem serenos, calmos. Devemos encarar os incidentes militares como um teste à nossa convicção e darmos a nossa contribuição na manutenção da paz e estabilidade”, disse Macuácua.
 
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

1 comentário:

Anónimo disse...

O PRESIDENTE DA RENAMO MERCE UM TRATAMENTO EXEMPLAR COMO AQUELE DE O JANAS SAVIMBE QUE ACABOU COM A GUERRA CIVIL NA ANGOLA ESTES CRIMINOSOS DEVEM SER SANCSIONADOS PELO POVO MOçAMBICANO

Mais lidas da semana