terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Juventude Hadomi Futebol exige criação de Liga e Torneios em Timor-Leste

 

 
O Grupo da Juventude Hadomi Futebol exigiu à Federação de Futebol de Timor-Leste (FFTL) a criação de torneios de Futebol e a criação de uma Liga para selecionar jogadores nacionais com qualidade, em conferência de imprensa, ontem.

Esta conferência foi convocada em resultado da insatisfação do Grupo, em relação à participação da equipa de Futebol sub23 de Timor-Leste, no Sea Games, na Birmânia, que foi fraca.

A exigência que o Grupo faz ao presidente da FFTL e secretário geral da FFTL, é que explique a escolha da posição do jogadores luso-brasileiros, na seleção timorense, disse Domingos Belo Ximenes.

Domingos Ximenes acrescentou ainda que a FFTL deve cooperar com o Secretário de Estado Juventude e Desporto na formulação de ideias construtivas para assegurar linhas de coordenação dos serviços principalmente na criação de uma associação de arbitragem para dar formação aos treinadores de futebol, para que possam criar e garantir jogadores nacionais de Timor-Leste com qualidade.

O diretor técnico Orlando Neves da FFTL e o secretário geral da FFTL Amândio de Araújo justificaram que a seleção dos jogadores (luso-brasileiros), para este Sea Games de 2013, foi uma decisão coletiva. Isto porque no ano de 2009 e 2012, Timor-Leste teve uma participação muito fraca, pois sofreu imensos golos, houve necessidade de se fazer um outro tipo de alteração, segundo os mesmos.

SAPO TL com STL
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana