terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Timor-Leste: XANANA GUSMÃO INSATISFEITO COM A ATUAÇÃO DA AUSTRÁLIA

 


Primeiro ministro Xanana Gusmão está insatisfeito com atitude da Polícia Federal australiana perante a apreensão do telemóvel e um computador pertencente a Palmira Pires, irmã de Emília Pires, ministra das Finanças e de Alfredo Pires, ministro do Petróleo e Recursos Naturais quando foi interceptada no aeroporto de Darwin na sexta-feira passada.

Segundo a televisão australiana ABC, Palmira Pires foi acusada de supostamente trazer mais de $20.000dólares sem ter declarado.

A Polícia Federal Australiana disse que três pessoas foram interceptadas, mas negou a detenção de quaisquer pertences.

"Oficiais Australian Costumer Border Protetion (Proteção alfandegária australiana) reteve os itens para exame para garantir que não havia nenhuma evidência ou informação de importação proibida ou outras atividades ilegais", disse um porta-voz.

Por outro lado Pires disse que a Polícia Alfandegária tinha " o direito de fazer qualquer coisa."

"Eu acho que o único crime é ter um irmão e uma irmã que são ministros, por eles estarem a lutar pelo que é certo para o Timor Leste ", salientou Palimira Pires à ABC.

Já neste mês oficiais dos serviços de inteligência australianos tinham invadido o escritório do advogado Bernard Collaery, que estava a atuar em Timor Leste, no caso de espionagem contra a Austrália, do qual apreenderam dois documentos.

SAPO TL com STL com Island Business
 

1 comentário:

Anónimo disse...

O imperialismo mostra a sua cara

Mais lidas da semana