sábado, 1 de fevereiro de 2014

Portugal: Louçã mostra-se preocupado com os empregos de duas horas por dia

 


No espaço ‘O Tabu’, da ‘Edição da Noite’ da SIC Notícias, Francisco Louça mostrou-se preocupado com os números do desemprego, referindo os “empregos de duas horas por dia, que pagam 150 euros”. Na opinião do economista, “os números têm que ser analisados com muito rigor”.
 
O comentador Francisco Louçã e ex-dirigente do Bloco de Esquerda, afirmou, no habitual comentário de sexta-feira à SIC Notícias, que “os números do desemprego têm que ser analisados com muito rigor porque, na verdade, não houve nenhuma contabilização do desemprego entre novembro e dezembro”.
 
O comentador disse que “ainda não há dados concretos, apenas projeções matemáticas e que só em janeiro voltaremos a ter novos inquéritos, que são feitos trimestralmente”. Apesar disto, o ex-líder bloquista considera que “os dados devem ter algum valor”.
 
O político avaliou a situação e os números e concluiu que “houve realmente uma redução do desemprego, houve um princípio de reanimação da procura interna que provocou um saldo positivo”.
 
“Mas temos que olhar para os problemas para não nos enganarmos e, neste caso, é preciso ver que empregos foram criados”, alertou.
 
O ex-coordenador do Bloco de Esquerda mostrou-se preocupado com o facto de “mais de metade dos empregos criados” serem de “duas horas diárias, ou seja, as pessoas não trabalham mais de 10 horas semanais, o que equivale a um salário de 150 euros”.
 
“São os empregos que pagam este valor mensal e as pessoas que não conseguem trabalhar mais de duas horas por dia que me preocupam”, afirmou o comentador.
 
Segundo os dados do Eurostat analisados em direto, Francisco Louça concluiu que “um em cada quatro dos portugueses que procuram emprego e querem trabalhar no país, não conseguem encontrar nada”.
 
Lusa, em Notícias ao Minuto
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana