sábado, 1 de fevereiro de 2014

Portugal - Protestos: CGTP PROMOVE HOJE MANIFESTAÇÕES EM TODO O PAÍS

 


A CGTP promove hoje manifestações em todos os distritos do país em protesto contra o agravamento da austeridade e o empobrecimento da população e para exigir novas políticas económicas e sociais.
 
O secretário-geral da Intersindical, Arménio Carlos, espera ter "muitos milhares de trabalhadores" nas ruas de todo o país para participar no "Dia Nacional de Luta Contra a Exploração e o Empobrecimento".
 
A iniciativa tem ainda como objetivo a defesa do emprego, do aumento dos salários, dos direitos sociais e da contratação coletiva, da melhoria das condições de trabalho, das Funções Sociais do Estado e dos serviços públicos.
 
A demissão do Governo, a convocação de eleições antecipadas, o cumprimento da Constituição da República e a Defesa do Regime Democrático são outras das reivindicações na base do protesto.
 
A manifestação marcada para a capital vai juntar trabalhadores dos distritos de Lisboa e Setúbal, que vão desfilar, ao inicio da tarde, entre o Cais do Sodré e os Restauradores.
 
A intervenção de encerramento será proferida pelo secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, que abordará os principais temas da atualidade socioeconómica e anunciará novas formas de luta.
 
Lusa, em Notícias ao Minuto
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana