quinta-feira, 11 de junho de 2015

Portugal. Para vender a TAP, "não é preciso coragem, é preciso cara de pau - Mortágua




O Bloco de Esquerda considera que o “Governo anunciou a entrega da TAP por 10 milhões de euros

Mariana Mortágua reagiu em nome do Bloco de Esquerda à venda da TAP, após o Executivo ter revelado que foi David Neeleman o empresário que venceu a 'corrida' à transportadora aérea nacional.

Para os bloquistas, o que o Governo anunciou foi a “entrega da TAP por um valor simbólico”, um negócio para o qual “não é preciso coragem, é preciso ter 'cara de pau'”, disse Mariana Mortágua.

Para a deputada do Bloco de Esquerda, a TAP “é importante para o país”. Porém, “todo este processo foi feito sem qualquer transparência”, disse a bloquista, acrescentando que “não conhecemos termos do contrato” nem tão pouco as cláusulas acordadas.

O Bloco de Esquerda critica ainda o facto de “rotas estratégicas” só terem ficado garantidas durante 10 anos, com Mariana Mortágua a recuperar um dos temas que tem estado na agenda política – o incentivo à emigração que Passos Coelho nega ter verbalizado – para dizer que o Governo “mandou muitos jovens emigrar e agora não consegue manter as rotas” que garantiriam o seu regresso.

Mariana Mortágua diz ainda que a venda foi feita “à pressa”, de forma “propositada”, e que o Bloco não põe “de parte a utilização de meios judiciais que estejam ao nosso dispor para impedir este processo que consideramos lesivo para os interesses do país”.

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana